É infinito agora

sábado, 26 de março de 2011


Será para sempre, o nosso sempre. Aquele que um dia chega ao fim, como todas as promessas - mas que irá durar em nossos corações. Que ele não morra com a distância, e se fortaleça com a lembrança. Que esse amor dure o infinito que Deus nos permitir.

Viver


Sem pressa,mas sem perder tempo, quero viver meus dias e não apenas existir neles


Eles se amam, todo mundo sabe mas ninguém acredita. Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossivel. Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem não dizer nada. Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz. Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram e nunca mais serão os mesmos. É fácil porque os dias passam rápidos demais, é dificil porque o sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles. E todos os dias eles se perguntam o que fazer. E imaginam os abraços, as noites com dores nas costas esquecidas pelo primeiro sorriso do outro. E que no momento certo se reencontrem e que nada, nada seja por acaso.

Vou pecar



Que vontade de fazer uma coisa errada. O erro é apaixonante. Vou pecar.
Clarice Lispector

...



Um brinde aos nossos defeitos, porque com as nossas qualidades ninguém se importa.

Não pare no tempo



Não espero mais nada de ninguém porque sei que esperar é parar o tempo.
Clarice Lispector

Que venha



...Com mais ou menos ou qualquer coisa coisa.Venha a mim com corpo, alma vísceras e falta de ar.
Clarice lispector

Quer saber o que eu penso?



Quer saber o que eu penso? Você agüentaria conhecer minha verdade? Pois tome: Prove. Sinta. Eu tenho preguiça de quem não comete erros. Tenho profundo sono de quem prefere o morno. Eu gosto do risco. Dos que arriscam. Tenho admiração nata por quem segue o coração.

Vire meu mundo do avesso



Por isso, eu te peço. Me provoque. Me beije a boca. Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio. Vire meu mundo do avesso! (Clarice Lispector)

Inéditas


Quero ter sensações inéditas até o fim dos meus dias.
Martha Medeiros

Tenho medo



“Não entendo, apenas sinto. Tenho medo de um dia entender e deixar de sentir”.

- Clarice Lispector

...



Tenho juizo, mas não faço tudo certo, afinal todo paraíso precisa de um pouco de inferno.

E de oxigênio claro!

Amor e Ódio



”Sempre achei que ambas eram coisas passageiras e controláveis ao longo do tempo, que só deixa as pessoas enlouquecidas e insanas.

Nem dá



Esqueça tudo o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não se descontrolar, não demonstrar o que sente, não chorar nem comer danoninho, não andar descalço.
É muito ”não”.
Dá pra ser feliz com tanto não?

Não deixar de amar

Gente grande



”Você cresce e não pode mais dar desculpas de que é muito criança pra entender que certas palavras magoam. Ninguém mais limpa suas lágrimas e te põe pra dormir dando beijinho na testa. Você perde todas as regalias e passa a ser responsável pelo que cativou. Você não brinca mais de boneca, você não têm mais elas pra destruir e pintar cabelos. Todos os seus lápis de cera e brinquedos sumiram e deram lugar a grandes e grossos livros. E em meio a tudo isso, é preciso aprender a viver, porque antes, você tinha alguém para fazer tudo por você. Essa é a parte mais difícil

....



”Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta. O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão, o verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.” - Martha Medeiros

É você quem define o tamanho deles

Sorria



A vida já é um caos, por que fazermos dela ainda por cima um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você.” (Arnaldo Jabor)

Entende?



Aumente o volume. Ou desligue para sempre, você me entende?
(Caio F. Abreu)

Freedom



Acho que devemos fazer coisa proibida – senão sufocamos. Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos livres.
-Clarice Lispector

Nada de nada



Ela é estranha. Tem olhos hipnóticos. E a gente sente que ela não espera mais nada de nada nem de ninguém.
- Caio Fernando Abreu

As nuvebs não são de algodão



Todas as manhãs ela deixa os sonhos na cama, acorda e põe sua roupa de viver.

viciada



Eu às vezes tenho a sensação de que estou procurando às cegas uma coisa; eu quero continuar, eu me sinto obrigada a continuar. Sinto até uma certa coragem de fazê-lo. O meu temor é de que seja tudo muito novo para mim, que eu talvez possa encontrar o que não quero. Essa coragem eu teria, mas o preço é muito alto, o preço é muito caro, e eu estou cansada. Sempre paguei e de repente não quero mais. Sinto que tenho que ir para um lado ou para outro.Estou viciada nessa extrema intensidade.
Clarice Lispector

Não, não é egoísmo, isso se chama amor próprio!

Só o que está morto não muda



Mude. Lembre-se de que a vida é uma só. Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo...Só o que está morto não muda (Edson Marques)

Apaixonados



Nós estamos sempre apaixonados. Não digo só por pessoas, estamos sempre apaixonados por alguma música, por algo que nos chamou a atenção na vitrine, por algo bom que aconteceu, por alguma história que lemos… Nós estamos sempre procurando algum motivo para que sair da cama seja ao menos prazeroso.

Só pra lembrar

Do jeito que você quiser



É impressionante: antes de amar temos a mania de idealizar o amor. Depois que conhecemos o amor as verdades aparecem, os castelos desmoronam, surgem novas construções. Insisto: amar se aprende amando. Construímos muitos sonhos, mas é no dia a dia que o amor se esconde. E se mostra. E renasce. E se renova.

Na teoria tudo é magia. Na prática, as cores se misturam. O amor é uma tela branca, vazia. Cada um coloca sua cor, seu jeito de pintar, seu tom. O amor é uma melodia. O amor é tanta coisa bonita. E incompleta.

Para mim, o amor é poá. Tenho certeza que você sabe o que é poá. Escolha uma cor. Lilás, pode ser? Então, o fundo é lilás e as bolinhas são brancas. Poá, lilás e branco. Que bonito, que delicado. O amor é o fundo, o lilás. Cada bolinha é uma palavra: convivência, companheirismo, afeto, delicadeza, respeito, paciência, admiração, carinho, tesão, intimidade, amizade, lealdade, sinceridade, fidelidade, e por aí vai. Cada um tem o seu amor, sua forma de amar, seu amor poá.

Eu sou tarada por poá branco e preto. Fundo preto, bolinhas brancas. Cada bolinha é um elemento, um tempero, uma parte do conjunto, uma peça, um passo, uma evolução, um aprendizado. Cada bolinha é um símbolo. Cada símbolo é uma conquista. Cada conquista é suada, batalhada. Porque o amor é não querer desistir, pelo contrário, é resistir, não arredar o pé, querer ficar, querer tentar. O amor é uma eterna tentativa. É a busca por mais uma bolinha. É querer preencher os espaços, o vazio, o fundo de uma só cor. O amor é poá. E a gente completa ele do jeito que quiser.

Metade de mim agora é assim.



De um lado a poesia, o verbo, a saudade. Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim. E o fim é belo incerto, depende de como você vê… o novo, o credo, a fé que você deposita em você! (O Teatro Mágico)

Nojo



“Ela tinha um nojo da dualidade de intenções dos seres humanos que ora amam, ora usam, e preferia a clareza da sacanagem e a certeza do vazio.”
Tati Bernardi.

...



“Você imagina quantas mulheres existem em mim? Eu posso acordar doce, ficar amarga e até dormir ácida sem você perceber. Mas eu quero que você perceba. Eu quero que você se alimente do que há de melhor e pior em mim.

Agarre o vento



”Daqui alguns anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então solte suas amarras. Afaste-se do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra.” (Mark Twain

uma boa entrada ou uma boa saida



”Quando os desacertos da vida ameaçarem o seu bom humor, nã estrague o seu dia… Use a porta do lado e mantenha a sua harmonia. Lembre-se, o humor é contagiante - para o bem e para o mal - portanto, sorria e contagie todos ao seu redor com a sua alegria. A “Porta do lado” pode ser uma boa entrada ou uma boa saída… Experimente!” (Dráuzio Varella)

Jeitos & Jeitos



Você tem seus jeitos de tentar. Eu tenho os meus.

(Caio F)

Enxergue

sexta-feira, 18 de março de 2011


O mundo , Em que mundo vivemos e para onde iremos ? Tantas questões fizemos a nós mesmos a cada dia , Será que a beleza de toda as maravilhas da Glória do Pai não nos reflete , na alma , no carater e na natureza ? Não se cegue por conta própria!

A real tragédia



Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.
(Platão)