- 2012 (7)
-
2011
(153)
- outubro(3)
- setembro(12)
- agosto(7)
- julho(9)
- junho(12)
- maio(1)
- abril(9)
- março(40)
-
fevereiro(38)
- Ser quem agente é
- Se misture
- Um sentimento de cada vez
- Sequência dos agoras
- Vá viver
- Individualismo
- Ele é perfeito!
- Te deixo ir
- Inocência
- Até o fim
- Só tô fazendo bem pra mim!
- Este é o verdadeiro amor!
- Valeu a pena
- Que mimo ^^
- O verdadeiro permanece
- Você tbm tem o poder
- Você escolhe!
- Morre diabo! rs
- haha
- Então...
- O importante é se diverti
- Usa não vai?
- Quero agora!
- Não mesmo!
- Você cresceu no coração
- Que permaneça
- Salve-se
- O cara errado
- Equilíbrio
- Quase passa
- Que seja quente
- Presença
- Permaneça firme
- Você também é capaz
- Ela é firme
- Mudança
- Isso é fácil: Arrume!
- Geração coca cola
- janeiro(22)
- 2010 (149)
Ser quem agente é
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Experimente gostar de mim. Não sou fácil. Não coleciono inimigos. Quase nunca estou pra ninguém. Mudo de humor conforme a lua. Me irrito fácil. Me desinteresso à toa. Tenho o desassossego dentro da bolsa. E um par de asas que nunca deixo. Às vezes, quando é tarde da noite, eu viajo. E - sem saber - busco respostas que não encontro aqui. Ontem, eu perdi um sonho. E acordei chorando, logo eu que adoro sorrir... Mas não tem nada, não. Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem - na verdade - a gente é.
Se misture
Um sentimento de cada vez
Sequência dos agoras
Vá viver
Individualismo
Algumas vezes eu fiz muito mal para pessoas que me amaram. Não é paranóia não. É verdade. Sou tão talvez neuroticamente individualista que, quando acontece de alguém parecer aos meus olhos uma ameaça a essa individualidade, fico imediatamente cheio de espinhos - e corto relacionamentos com a maior frieza, às vezes firo, sou agressivo e tal. É preciso acabar com esse medo de ser tocado lá no fundo. Ou é preciso que alguém me toque profundamente para acabar com isso.
(Caio F.)
[ah!esse é meu/]
sahushsu
Ele é perfeito!
Ele é lindo, romântico, sedutor, amigo, companheiro, bom cozinheiro, bom namorado, bom de beijo, bom de cama, engraçado, bem humorado, alto, musculoso, homem com “H” maiúsculo, cavalheiro, feliz, cheiroso, inteligente, esperto, independente, criativo, generoso, bondoso, tem pegada, tem amor próprio, lava, passa, trabalha, estuda, limpa casa, é rico, tem carro, não escreve errado, não fala errado, me apoia, me consola, me protege, me dá presentes, me faz lindas declarações de amor, me leva para conhecer lugares lindos, me quer e me ama. Bom, esse é o meu namorado imaginário.
Te deixo ir
A verdade é que me enchi, De você, de nós, da nossa situação sem pé nem cabeça. Não tem sentido continuarmos dessa maneira. Eu, nessa constante agonia o tempo todo imaginando como você vai estar. E você, numas horas doce, noutras me tratando como lixo. Não sou lixo. Tampouco quero a doçura dos culpados, artificial como aspartame.
Fico pensando como chegamos a esse ponto. Não quero mais descobrir coisas sobre você, por piores ou melhores que possam ser.
Assim, chega. Chega de brigas, de berros, de chutes nos móveis. Chega de climas, de choros, de silêncios abismais. Para quê, me diz? O que, afinal, eu ganho com isso? A companhia de uma pessoa amarga, que já nem quer mais estar ali, ao meu lado, mas em outro lugar?
Sinceramente, abro mão. Vou atrás de um outro jeito de viver a minha vida, já que em qualquer situação diferente estarei lucrando.
Bom é isso, se agora isso ainda me causa alguma tristeza, tudo bem. Não se expurga um câncer sem matar células inocentes.
(Fernanda Young)
Inocência
Esta foi uma pesquisa feita por profissionais de educação e psicologia com um grupo de crianças de 4 a 8 anos.
Respostas:
“Amor é quando alguém te magoa, e você, mesmo muito magoado, não grita, porque sabe que isso fere seus sentimentos” - Mathew, 6 anos
“Eu sei que minha irmã mais velha me ama, porque ela me dá todas as suas roupas velhas e tem que sair para comprar outras” - Lauren, 4 anos
“Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muito amigos, mesmo conhecendo há muito tempo” -
Tommy, 6 anos
“Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente” - Billy, 4 anos
“Amor é quando minha mãe faz café para o meu pai e toma um gole antes, para ter certeza que está do gosto dele” - Danny, 6 anos
“Se você quer aprender a amar melhor, você deve começar com um amigo que você não gosta. - Nikka 6 anos.
“Quando você fala para alguém algo ruim sobre você mesmo e sente medo que essa pessoa não venha a te amar por causa disso, aí você se surpreende, já que não só continuam te amando, como agora te amam mais ainda” - Samantha , 7 anos
“Há dois tipos de amor, o nosso amor e o amor de deus, mas o amor de deus junta os dois” - Jenny, 4 anos
“Amor é quando mamãe vê o papai suado e mal cheiroso e ainda fala que ele é mais bonito que o Robert Redford” - Chris, 8 anos
“Durante minha apresentação de piano, eu vi meu pai na platéia me acenando e sorrindo. Era a única pessoa fazendo isso e eu não sentia medo” -Cindy, 8 anos
“Amor é se abraçar, amor é se beijar, amor é dizer não” - Patty, 8 anos
“Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você deixa ele sozinho o dia inteiro” - Mary Ann, 4 anos
“Deus poderia ter dito palavras mágicas para que os pregos caíssem do crucifixo, mas ele não disse isso. Isso é amor” -
Max, 5 anos”.
[Chorei/] *-*
Até o fim
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
“Tentaram me fazer acreditar que o amor não existe e que sonhos estão fora de moda. Cavaram um buraco bem fundo e tentaram enterrar todos os meus desejos, um a um, como fizeram com os deles. Mas como menina-teimosa que sou, ainda insisto em desentortar os caminhos. Em construir castelos sem pensar nos ventos. Em buscar verdades enquanto elas tentam fugir de mim. A manter meu buquê de sorrisos no rosto, sem perder a vontade de antes. Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola. E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos. Sem me preocupar se a próxima etapa será o tombo ou o voo. Eu sei que vou. Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parado. Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim.”
(Caio F. Abreu)
Só tô fazendo bem pra mim!
Este é o verdadeiro amor!
O médico então lhe perguntou:
- Por que a pressa?
e ele respondeu:
- Todos os dias neste horário vou visitar minha esposa que está em um asilo.
E o médico comentou:
- Que bacana! Então vocês matam as saudades, batem papo, namoram um pouquinho!
E o velhinho diz:
- Não! Ela não me reconhece mais, por causa de sua doença.
O médico surpreso então pergunta:
- Mas por que então tanta pressa para vê-la, já que não o reconhece mais?
E com um sorriso no rosto, o velhinho responde:
- Mas eu a reconheço! Eu sei quem ela é e o que representa na minha vida a tantos anos. Por isso todos os dias eu a reconquisto, como se cada conquista fosse única e verdadeira. Este é o verdadeiro amor!
Valeu a pena
“Poderíamos ter comprado um pequeno iate com o que nós gastamos com o nosso cachorro e tudo que ele destruiu. Mas, me pergunto: Quantos iates ficam esperando junto a porta o dia inteiro até você voltar? Quantos vivem esperando a chance de subir no seu colo ou descer a colina com você em um tobogã, lambendo o seu rosto?”
(Marley e Eu)
Você tbm tem o poder
Morre diabo! rs
Então...
O importante é se diverti
Usa não vai?
Quero agora!
Você cresceu no coração
Salve-se
O cara errado
Quase passa
Presença
Permaneça firme
Você também é capaz
Ela é firme
Mudança
Costumamos esquecer que não podemos impedir a mudança: tudo dança a coreografia sábia e implacável da impermanência. Mas a música daquilo que verdadeiramente nos toca com amor, não importa o quanto tudo mude - e tudo muda -, não deixa nunca mais de tocar e viver, de algum jeito, no nosso coração.
[Ana Jácomo/]